Amados, temos que estar atentos à palavra de Deus para crescermos com sabedoria e entendimento da parte de Deus. Pois amados sabemos que “as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: caridade (amor), gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança, contra essas coisas, não há lei.” Gl 5.19-23
Em contraste com as obras da carne, temos o modo de viver íntegro e honesto que a Bíblia chama “o fruto do Espírito”. Esta maneira de viver se realiza no crente à medida que ele permite que o Espírito dirija e influencie sua vida de tal maneira que ele (o crente) subjugue o poder do pecado, especialmente as obras da carne, e ande em comunhão com Deus (ver Rm 8.5-14 nota; 8.14 nota); cf. 2Co 6.6; Ef 4.2,3; 5.9; Cl 3.12-15; 2Pe 1.4-9). O fruto do Espírito inclui:
(1) “Caridade” (amor) (gr. agape), o interesse e a busca do bem maior de outra pessoa sem nada querer em troca (Rm 5.5; 1Co 13; Ef 5.2; Cl 3.14). (2) “Gozo” a sensação de alegria baseada no amor, na graça, nas bênçãos, nas promessas e na presença de Deus, bênçãos estas que pertencem àqueles que crêem em Cristo (Sl 119.16; 2Co 6.10; 12.9; 1Pe 1.8; ver Fp 1.14).
(3) “Paz” a quietude de coração e mente, baseada na convicção de que tudo vai bem entre o crente e seu Pai celestial (Rm 15.33; Fp 4.7; 1Ts 5.23; Hb 13.20). (4) “Longanimidade” perseverança, paciência, ser tardio para irar-se ou para o desespero (Ef 4.2; 2Tm 3.10; Hb 12.1).
(5) “Benignidade” não querer magoar ninguém, nem lhe provocar dor (Ef 4.32; Cl 3.12; 1Pe 2.3).
(6) “Bondade” zelo pela verdade e pela retidão, e repulsa ao mal; pode ser expressa em atos de bondade (Lc 7.37-50) ou na repreensão e na correção do mal (Mt 21.12,13). (7) “Fé” lealdade constante e inabalável a alguém com quem estamos unidos por promessa, compromisso, fidedignidade e honestidade (Mt 23.23; Rm 3.3; 1Tm 6.12; 2Tm 2.2; 4.7; Tt 2.10).(8) “Mansidão”moderação, associada à força e à coragem; descreve alguém que pode irar-se com eqüidade quando for necessário, e também humildemente submeter-se quando for preciso (2Tm 2.25; 1Pe 3.15; para a mansidão de Jesus, cf. Mt 11.29 com 23; Mc 3.5; a de Paulo, cf. 2Co 10.1 com 10.4-6; Gl 1.9; a de Moisés, cf. Nm 12.3 com Êx 32.19,20). (9) “Temperança” o controle ou domínio sobre nossos próprios desejos e paixões, inclusive a fidelidade aos votos conjugais; também a pureza (1Co 7.9; Tt 1.8; 2.5).O ensino final de Paulo sobre o fruto do Espírito é que não há qualquer restrição quanto ao modo de viver aqui indicado. O crente pode — e realmente deve — praticar essas virtudes continuamente. Nunca haverá uma lei que lhes impeça de viver segundo os princípios aqui descritos. Então amados temos o acesso livre ao trono da graça o véu foi rasgado e hoje podemos ter acesso a Deus 24 horas no dia, o dia todo, todo dia, e nos esvaziar de nós mesmo e nos encher dEle, precisamos estar a cada dia cheio de Deus precisamos dEle totalmente, busque o Senhor, se humilhe na presença, se santifique, pois Deus tem muito, mas a fazer nas nossas vidas basta buscar e crer, pois o tempo oportuno pertence a DEUS.
Esse é o Blog da Escola Bíblica Dominical do Caminho das Árvores. Alunos, Pais, Professores, sejam bem vindos!
Shalom Adonai!
"Ensina o CAMINHO que a criança deve andar e até quando envelhecer não se desviará dele." Provérbios 22:6
domingo, 4 de julho de 2010
O FRUTO DO ESPÍRITO, PARA TODOS OS PROFS DA EBD
sexta-feira, 2 de julho de 2010
Almoço da EBD Domingo (04/07)!!!
Domingo agora (dia 04/07) é o almoço do nosso ministério. Vamos chegar cedo e ajudar no que a gente puder! Nosso ministério é o único que em dia de almoço está trabalhando nas salas de aula ao mesmo tempo, então temos que saber trabalhar em conjunto e contribuir no que pudermos. Quem der aula no dia ajudará no almoço após o término da EBD, no desmonte. Todos nós vamos ajudar em tudo, o Senhor se alegra com o nosso servir!Quem for servir as mesas ir à carater: Calça Jeans e Blusa quadriculada tanto mulheres como os homens. Mulheres fazem trancinhas no cabelo e os homens usam chapéu de palha.E você que ainda não está em equipe nenhuma do Encontro de Crianças falem com algum dos líderes de equipes para você entrar e contribuir com o Dom que o Senhor te deu para usar na Obra dEle!Essa semana nós estamos em oração pelas crianças do Encontro e pelo tema geral: Batismo no Espírito Santo. Ou seja oraremos para que Deus opere mais no Encontro e que Ele batize as crianças com o Espírito Santo e elas tenham a maravilhosa experiência e encontro com Deus e sinta o toque do doce Espírito em suas vidas! E pelos professores que ainda não tiveram essa experiencia com o Senhor e tem o desejo de tê-la também estamos em oração para que receba o batismo e vá cheio da unção e do poder do doce Espírito de Deus!Vamos orar pela nossa liderança também! Em suas orações não esqueçam de colocar sempre o nosso Bispo Átila e nossa Bispa Mailde e toda a sua família e também nossos pastores, Pastor Pedrinho e Pastora Suzy e a família deles!Muita oração, muito poder;Pouca oração, pouco poder;Nenhuma oração, nenhum poder!
Assinar:
Postagens (Atom)